Comerciante é morto com tiro na cabeça em latrocínio na Zona Oeste de Manaus

Notícias

Um comerciante de 49 anos foi morto com um tiro na cabeça por três suspeitos, durante um assalto na casa que morava com a mãe na rua Coréia do Sul, bairro Santo Agostinho, Zona Oeste de Manaus, nesta segunda-feira (15). Após o crime, os suspeitos saíram da casa a pé.

Segundo o irmão da vítima, o comerciante Gutemberg Junior, 42 anos, os suspeitos entraram na casa e anunciaram o assalto. “Minha mãe estava na casa junto com um homem que trabalha para ela. Eles os renderam e iniciaram o assalto”, disse.

Conforme Gutemberg, a vítima morava em uma casa nos fundos da que a mãe estava. Durante a ação criminosa, a mulher informou aos suspeitos que não havia ninguém no cômodo de trás.

“Eles foram até a casa de trás e viram o meu irmão lá. Acho que eles devem ter se assustado e atiraram nele”, comentou Gutemberg.

Após o crime, os suspeitos saíram da casa e fugiram a pé com celulares e objetos pessoais.

Policiais da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), peritos do Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC) estiveram no local, mas não passaram informações sobre o caso.

Segundo investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (Dehs), objetos da casa estavam revirados.

O corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e o caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd).