Governo do AM marca coletiva para anunciar Brasil x Colômbia em Manaus

Últimas Notícias

De acordo com nota divulgada, confirmação do jogo ocorreu no último domingo, data em que Vasco e Flamengo jogaram na Arena da Amazônia, local que será o jogo

O Governo do Amazonas anunciou em nota nesta sexta-feira que Brasil e Colômbia se enfrentarão em Manaus, no dia 6 de setembro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Depois de receber seis jogos das Olimpíadas, a Arena da Amazônia será palco deste confronto.

Na próxima segunda-feira, dia 2 de maio, uma entrevista coletiva com a presença do secretário-geral da CBF, Walter Feldman, será realizada às 14h (15h de Brasília) em Manaus. A assessoria de comunicação da entidade confirma a presença do dirigente no evento, mas disse que ainda não pode confirmar de forma oficial a realização da partida em Manaus.

A nota diz que o acordo foi selado no último domingo, dia em que Vasco e Flamengo fizeram uma das semifinais do Campeonato Carioca e o estádio de Manaus teve seu maior público, desde a inauguração, com 44.419 pessoas presentes.

Arena da Amazônia Vasco x Flamengo (Foto: Gabriel Mansur)Arena da Amazônia recebeu 44.419 para assistir Vasco x Flamengo no último dia 24 (Foto: Gabriel Mansur)

As eliminatórias para o Mundial da Rússia iniciaram em outubro de 2015 e as próximas duas rodadas (sétima e oitava) acontecerão em setembro. No dia 2, o time de Dunga enfrenta o Equador fora de casa, enquanto no dia 6, o jogo é contra a Colômbia. A vinda do jogo contra os colombianos para Manaus seria por causa da logística após o confronto com os equatorianos.

Além do confronto contra a Colômbia, a seleção brasileira ainda tem mais dois jogos neste ano para realizar em casa, mas sem locais definidos. Contra a Bolívia. no dia 07 de outubro, e diante da Argentina, no dia 11 de novembro.

A seleção brasileira está na sexta posição das eliminatórias com nove pontos, atrás de Uruguai (13), Equador (13), Argentina (11), Chile (10) e Colômbia (10). A posição atual não garante o Brasil na próxima Copa, já que os quatro primeiros se classificam automaticamente, enquanto o quinto colocado disputará uma repescagem.

Construída para a Copa do Mundo de 2014, a Arena da Amazônia vai receber nos dias 4, 7 e 9 de agosto as partidas de oito seleções olímpicas do masculino e feminino. Serão três rodadas duplas, sendo duas do masculino e uma do feminino. Entre as mulheres, a seleção brasileira jogar na capital amazonense.

Fonte: G1