Homem é morto a tiros na volta para casa após campeonato de futebol, em Manaus

Notícias

Um lavador de carros de 29 anos foi morto com três tiros de arma de fogo na madrugada deste domingo (16), na Zona Rural de Manaus. Jairo Bispo de Aragão foi perseguido por homens armados quando voltava para casa na comunidade São João, no Km 4 da BR-174.

O crime ocorreu na rua São Luís, por volta de 1h40. De acordo com a família do lavador, Jairo tinha saído para assistir um campeonato de futebol na comunidade. No retorno para casa, o lavador de carros foi abordado por dois homens em uma motocicleta.

Testemunhas relataram que o passageiro estava armado e atirou várias vezes. Um dos disparos atingiu o braço de Jairo. Mesmo baleado, o lavador tentou fugir, mas foi perseguindo e interceptado logo em seguida. O assassino efetuou ainda dois disparos na cabeça da vítima, que morreu no local.

Os assassinos fugiram antes da chegada da viatura da 20 Companhia Interativa Comunitária (Cicom). A família da vítima revelou ao G1 que Jairo Bispo era usuário de drogas e que recebia ameaças de morte. Ele já havia sido preso por tráfico de drogas e foi inocentado pelo crime em processo na justiça no ano passado, de acordo com familiares.

“Ele vinha recebendo ameaças, mas não sabemos quem estava ameaçando e o motivo. O Jairo não dizia. Ele morava desde 1999 na comunidade e era conhecido por todos. Suspeitamos que alguém da comunidade pode ter encomendado a morte a pessoas de fora”, comentou um primo da vítima, que prefere não ser identificado.

O crime será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). A motivação e autoria do crime serão apuradas. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e liberado para sepultamento na manhã deste domingo.