Suspeito de assalto invade carro da Uber e morre durante troca de tiros em Manaus

Notícias

Dois suspeitos de assalto foram mortos durante uma troca de tiros na Av. Max Teixeira, na Zona Norte de Manaus, no início da noite desta sexta-feira (14). Um dos assaltantes chegou a entrar em um carro da Uber que transportava uma passageira. Ferido, ele morreu dentro do veículo. Segundo testemunhas, o motorista de uma picape teria iniciado os disparos. Ele não foi localizado.

A troca de tiros começou por volta das 18h, após três homens cometerem um assalto a uma loja de revenda de motocicletas no bairro Cidade Nova. O trio fugiu em uma moto e, de acordo com testemunhas, começou a ser perseguido por uma picape branca, modelo Frontier.

O carro chegou a atropelar os suspeitos. Depois, um homem que estava na Frontier realizou diversos disparos contra o trio. Um dos suspeitos conseguiu fugir, enquanto dois foram atingidos.

Um deles tentou fugir da abordagem em um carro da Uber, segundo conta o motorista da plataforma, Alexandre Gonçalves, que passava pela via com uma passageira no momento da troca de tiros. Ele teve o carro atingido por tiros.

“Quando ocorreu a troca de tiros eu pedi para a passageira sair do carro e tentar se refugiar. Quando nós estávamos saindo do carro, ele [suspeito] entrou”, contou à Rede Amazônica.

O suspeito já estava ferido e morreu no banco da frente. O comparsa dele, que também foi atingido, morreu na Avenida. O homem que estava na picape e realizou os disparos não foi localizado.

A Uber informou, por meio de nota, que lamenta profundamente que motoristas parceiros sejam alvo de violência urbana, “uma vez que vão às ruas todos os dias nos ajudar a construir o futuro da mobilidade em nossas cidades e gerar renda para si próprios e suas famílias”.