Suspeito de invadir e tentar assaltar casa de vereador é preso no interior do AM

Notícias

Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante, suspeito de invadir e tentar roubar a casa do vereador Moisés Andrade Moreira (PTB), em Nova Olinda do Norte, a 151 km de Manaus. O crime ocorreu no dia 13 deste mês. Outros três envolvidos estão sendo procurados pela polícia.

De acordo com o delegado Mauro Roberto Canale, titular da 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o suspeito e outros três homens pularam o muro e invadiram a casa do vereador pela área externa.

A esposa de Moreira estava em casa e percebeu a ação dos criminosos. Ela comunicou o marido por telefone e a Polícia Militar foi acionada via 190. “O vereador chegou ao local primeiro e um dos homens disparou um tiro de arma de fogo contra ele, mas não o atingiu”, disse o delegado.

Segundo Canale, a vítima contou em depoimento que os homens estavam com rostos cobertos por capuzes pretos e conseguiram fugir pelos fundos da residência, que dá acesso a uma área de mata.

O suspeito foi encontrado por policiais militares a cerca de 500 metros da residência do vereador. Com ele, a polícia apreendeu uma arma de fabricação caseira calibre 12, que foi utilizada no crime.

O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de roubo e recolhido à Cadeira Pública de Nova Olinda do Norte, onde ficará à disposição da Justiça.